sábado, 21 de abril de 2012

Deus quer te usar!


E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti... (Marcos 11.13-14).

Com a leitura acima, fica o seguinte questionamento: Por que Jesus amaldiçoou a figueira, já que não era tempo de figos? Acredito que ela foi amaldiçoada por não ter provido quando o Senhor dos senhores sentiu fome.

Agora, vamos analisar nos tempos atuais e veja como isso é forte. Quem é a figueira agora? De que o nosso Jesus teria fome? Respondo: Nós somos a figueira! E, Ele quer Almas!

O nosso Deus procura sobre a terra os verdadeiros adoradores, aqueles com quem ele possa contar. E creio que nesse exato momento Ele passeia à procura destes. E, no meio da multidão o nosso Senhor escolhe um servo, aquele a quem quer usar.

O Espírito Santo procura dentro deste servo algo para trabalhar, pra ganhar almas, mudar a vida das pessoas através do evangelho. Só que nesse momento o que você tem a oferecer? O que o Espírito Santo irá encontrar?

Será que irá encontrar um servo que tem buscado na Palavra de Deus o conhecimento do alto? Que ora, jejua e mantém a chama da fé acessa? Pois, como o Espírito Santo poderia te usar se não tiver nada de Deus dentro de você?

Você já pensou como isso é forte! Deus nesse exato momento olha pra você e pra sua vida, e que te usar, mas você não tá fazendo nada pra isso, e perde essa rica oportunidade.

Não deixe que o Espírito Santo vá embora. Comece agora mesmo a buscar comunhão com Deus; chame a atenção d'Ele, que Ele virá e vai transformar você em um instrumento pra honra e glória do Nome d'Ele.

Não sejamos como a figueira que não deu fruto. Não dê seus frutos de tempo em tempo. Que possamos oferecer frutos de justiça todos os dias. Sejamos a boa semente. E, então quando Deus te buscar Ele achará alimento. E, vai te usar como: um farol durante a noite, ponte sobre as águas, abrigo no deserto e como flecha que acerta o alvo, e é só arrebentar!

Na fé!

Um comentário:

  1. amem precisava ouvir essas palavras me ajude obreira a achar o meu eu me respode como murher de deus que eu sei que vc e beijos de uma pessoa cheia de duvidas e receio e angustiada beijos sua fa n 1

    ResponderExcluir