"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão, não é de Deus". (1 João 3.8-10)
Na leitura acima fica bem claro, sem sombra de dúvidas, a quem pertencemos. E, essa escritura não foi feita para que nós venhamos identificar quem é de Deus e quem é do diabo. Mas, uma autoanálise se eu (você) sou de Deus ou do diabo.
A escritura serve para nos confrontarmos com nós mesmos. E, não para que façamos julgamentos sobre os outros. Porque há um só juiz (Tg 4.12), que julgará a todos em tempo oportuno.
Aproveite a oportunidade para analisar sua vida; e então você saberá a quem você pertence. De acordo com suas obras, atitudes e modo de vida.
Agora você já sabe que quem comete pecado é do diabo, e aquele que pratica a justiça e ama seu semelhante, esse sim é nascido de Deus. Não sou eu quem digo isso, mas a Palavra de Deus que creio ser a verdade.
Quem tem sido o seu senhor? Ainda dá tempo de mudar de lado. Corrija seus caminhos, observe sua vida e deixe a dos outros; e com toda certeza terá mais tempo pra purificar o seu caminho, observando-o de acordo com a Palavra de Deus.
Talvez, seja muito mais fácil observar seu semelhante e identifica-lo como de Deus ou do diabo, do que identificar a si próprio. Não devemos ser hipócritas! Analisando a nossa vida, nos aproximamos mais de Deus, e temos muito mais chance de mudar, melhorar e quem sabe influenciar o comportamento dos demais para melhor.
E lembre-se: Deus deu uma vida só pra cada um; que é pra cada um cuidar da sua!
Na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário