sexta-feira, 30 de março de 2012

Ser ou Não Ser? Eis a questão!


Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras experiências que moldam nosso caráter. E, o principal desses moldes é o outro ser humano.

Sempre queremos parecer com alguém ao decorrer da vida; com a professora do primário, a prima mais velha, a amiga "popular"... enfim, a lista é enorme. Existem influências positivas e negativas.

Mas, quando temos um encontro com Deus, as pessoas deixam de ser ou pelos menos deveriam deixar de ser nosso referencial, para sermos como o nosso Senhor. Este sim, é a única fonte de inspiração. Pois, Ele é o que não falha!

Só que não é bem assim que tem acontecido. Todos nós temos tomado pessoas por exemplo, por acreditarmos que elas são "muito de Deus", e acabamos nos desapontando. E ainda pior... paramos, em razão de suas atitudes. Deixamos de olhar o outro como ser humano, sujeito a falhas; esperando sempre a perfeição (perfeito só Deus é), e assim naufragamos na fé.

É verdade que existem pessoas abençoadas, de Deus por aí, mas sempre serão seres humanos, passíveis de erros, mas não podemos deixar que isso abale nossa fé. Que tais atitudes impeçam-nos de fazermos a diferença como servos de Deus.

Olhe somente para o Senhor Jesus, e lembre que tudo que você faz é para honra e glória d'Aquele que nunca vai "decepcionar" você. Então, não relaxe, não desanime... e perservere em seguir ao Senhor. Amadureça na fé, amém?!!!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor..." (Oséias 6.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário