sábado, 11 de fevereiro de 2012

Orgulho


A guerra do mal contra o bem começou exatamente pelo orgulho. O diabo ficou cheio de si, por ser o querubim mais bonito do Reino de Deus. E, ele se amou tanto, ao ponto de se achar melhor do que Deus, de querer ser mais que o próprio Deus.

Essa foi sua ruína e destruição, e o pior de tudo isso é que ainda arrastou a terça parte do céu com ele, para o inferno.

Mas, o que torna uma pessoa orgulhosa? Pesquisei, e o entendimento mais adequado que encontrei foi o do bispo Renato Cardoso, que diz que é impossível que uma pessoa nasça orgulhosa. Isso é fruto da sua super alto estima que faz com que ela sinta-se melhor que os outros, acima de tudo, assim como o diabo. Isso é um processo de anos.

Ela ama o seu eu mais do que à Deus e a seu próximo. Esse tipo de pessoa não aceita a correção. Sempre estão certas. Ninguém é bom o suficiente para ensina-la.

Então o que se pode fazer? O que leva o homem a mudança é o novo nascimento, é o despojar do seu eu, e viver de acordo com a vontade Deus. Reconhecendo que somente Ele é o Todo-Poderoso, renunciando suas próprias vontade e vivendo as D'Ele.

O amor que vem de Deus é genuíno. É o amar a todos como iguais. É aceitar a disciplina. É a entrega total ao Senhor Jesus.

Ainda da tempo de mudar!

"O coração do homem se exalta antes de ser abatido; e adiante da honra vai a humildade". (Provérbios 18.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário