Segue abaixo uma carta enviada por uma jovem à D. Cristiane Cardoso, pedindo uma direção. Meu amigo, ob. Eder, achou bacana que compartilhassemos aquilo que talvez seja a dúvida de milhares de jovens no mundo todo. Sendo assim, segue abaixo a carta, e depois nosso posicionamento sobre o tema:
"Sempre tive um questionamento sobre quantas injustiças sofremos, e essas, muitas vezes, sem motivo. Simplesmente aparecem de forma inusitada e não nos dão qualquer oportunidade de mostrar que não temos qualquer ligação com elas ou com as pessoas pelas quais nos chegam. São acusações, fofocas, um mal olhar; dá vontade de jogar tudo para o alto e cair fora, largar tudo o que conquistei e sumir para um lugar onde ninguém me conheça e começar uma vida nova. Mas não dá para olhar para trás, parar e muito menos jogar tudo para o alto. Pedir conselhos aos líderes da igreja, muitas vezes não cabe mais, pois sempre é a mesma coisa: 'Deus irá honrá-la, persevere , tenha fé', etc.
Mas, sempre vem um questionamento. Se já é casado e feliz, é fácil pedir a uma solteira de 30 anos para esperar em Deus a pessoa certa para casar. Se já se tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando são dois, é muito mais fácil enfrentá-las. É isso que não entendo. Parece que todas as esposas e pastores repetem o mesmo refrão: 'Tenha paciência e seja fiel, Deus irá honrá-la.' Mas quando isso não acontece, não vejo nenhuma luz no final do túnel. O que fazer? Como já havia escrito acima, é fácil pedir para esperar se você já tem o que o próximo espera. (Minha opinião)
P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.”
P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.”
Concordo com a opinião da D. Cristiane que vocês podem conferir em seu site (http//cristianecardoso.com), e ousaria acrescentar o seguinte:
Se nossa amiga confia em Deus porque não basta a Presença d'Ele em sua vida? Quando somos totalmente cheios da Plenitude do Espírito Santo, ficamos completos. Então a última coisa que acredito que ela esteja fazendo é confiando em Deus.
E, quando se está casado não é tão fácil assim enfrentar lutas, principalmente quando se tem que tomar alguma decisão. Porque aí são pessoas diferentes tomando uma única decisão. Não se pode fazer o que um ou outro quer, mas aquilo que será melhor para ambos. E aí continua achando mais fácil? Encontrar um ponto de equilibrio e de sensatez nunca vai ser fácil.
Tudo que um homem ou mulher de Deus pode orientar é exatamente o mesmo: "Persevere e Confie em Deus, pois só ele pode honra-la, aliás a própria Palavra de Deus diz: "Sem fé é impossível agradar à Deus" (Hebreus 11.6).
Aproveite para auto analisar-se e verificar se você tem feito tudo certo. A sua falta de confiança no Senhor, já é motivo o suficiente para que não seja abençoada. Acredito, que talvez você passe tanto tempo ocupada com suas frustrações e indagações, que sua benção pode estar bem na sua frente e você não consiga ver.
Ninguém tem uma vida perfeita, afinal somos seres humanos passíveis de erros. Nossas vidas não são contos de fadas. Cada um tem sua luta diária; um leão pra derrumar, e não vai ser por isso que arriscaremos nossa salvação por simples incredulidade.
Faça sua parte. Faça correntes na igreja, mude talvez o seu jeito (as vezes você pode estar olhando muito o exterior das pessoas), para de se ocupar com o que não aconteceu e faça planos com a benção que estar por vir.
Deus irá sempre honrar a fé! Esse é o caminho!
"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1)