terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Frustrada, eu?!!!

 
Segue abaixo uma carta enviada por uma jovem à D. Cristiane Cardoso, pedindo uma direção. Meu amigo, ob. Eder, achou bacana que compartilhassemos aquilo que talvez seja a dúvida de milhares de jovens no mundo todo. Sendo assim, segue abaixo a carta, e depois nosso posicionamento sobre o tema:
 
"Sempre tive um questionamento sobre quantas injustiças sofremos, e essas, muitas vezes, sem motivo. Simplesmente aparecem de forma inusitada e não nos dão qualquer oportunidade de mostrar que não temos qualquer ligação com elas ou com as pessoas pelas quais nos chegam. São acusações, fofocas, um mal olhar; dá vontade de jogar tudo para o alto e cair fora, largar tudo o que conquistei e sumir para um lugar onde ninguém me conheça e começar uma vida nova. Mas não dá para olhar para trás, parar e muito menos jogar tudo para o alto. Pedir conselhos aos líderes da igreja, muitas vezes não cabe mais, pois sempre é a mesma coisa: 'Deus irá honrá-la, persevere , tenha fé', etc.
Mas, sempre vem um questionamento. Se já é casado e feliz, é fácil pedir a uma solteira de 30 anos para esperar em Deus a pessoa certa para casar. Se já se tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando são dois, é muito mais fácil enfrentá-las. É isso que não entendo. Parece que todas as esposas e pastores repetem o mesmo refrão: 'Tenha paciência e seja fiel, Deus irá honrá-la.' Mas quando isso não acontece, não vejo nenhuma luz no final do túnel. O que fazer? Como já havia escrito acima, é fácil pedir para esperar se você já tem o que o próximo espera. (Minha opinião)
P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.”

Concordo com a opinião da D. Cristiane  que vocês podem conferir em seu site (http//cristianecardoso.com), e ousaria acrescentar o seguinte:
Se nossa amiga confia em Deus porque não basta a Presença d'Ele em sua vida? Quando somos totalmente cheios da Plenitude do Espírito Santo, ficamos completos. Então a última coisa que acredito que ela esteja fazendo é confiando em Deus.

E, quando se está casado não é tão fácil assim enfrentar lutas, principalmente quando se tem que tomar alguma decisão. Porque aí são pessoas diferentes tomando uma única decisão. Não se pode fazer o que um ou outro quer, mas aquilo que será melhor para ambos. E aí continua achando mais fácil? Encontrar um ponto de equilibrio e de sensatez nunca vai ser fácil.
Tudo que um homem ou mulher de Deus pode orientar é exatamente o mesmo: "Persevere e Confie em Deus, pois só ele pode honra-la, aliás a própria Palavra de Deus diz: "Sem fé é impossível agradar à Deus" (Hebreus 11.6).
Aproveite para auto analisar-se e verificar se você tem feito tudo certo. A sua falta de confiança no Senhor, já é motivo o suficiente para que não seja abençoada. Acredito, que talvez você passe tanto tempo ocupada com suas frustrações e indagações, que sua benção pode estar bem na sua frente e você não consiga ver.
Ninguém tem uma vida perfeita, afinal somos seres humanos passíveis de erros. Nossas vidas não são contos de fadas. Cada um tem sua luta diária; um leão pra derrumar, e não vai ser por isso que arriscaremos nossa salvação por simples incredulidade.
Faça sua parte. Faça correntes na igreja, mude talvez o seu jeito (as vezes você pode estar olhando muito o exterior das pessoas), para de se ocupar com o que não aconteceu e faça planos com a benção que estar por vir.
Deus irá sempre honrar a fé! Esse é o caminho!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Novidades


Trabalhamos com o Grupo Jovem na igreja. Em especial com as jovens.


Todo mês começamos um trabalho novo com propósitos para edificação e transformação de vidas. E, a partir de Março/2012, estarei compartilhando com vocês amados seguidores, os propósitos que estivermos realizando em nossa igreja.


O nosso objetivo é que todos tenham um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus. Sendo assim, quanto mais pessoas estiverem buscando Sua Presença, mais mudanças veremos nesse mundo tão cheio de maldade. Pois, servir à Deus é isso: VENCER O MAL!!!


Espero que todos vocês amigos leitores façam parte dessa corrente do bem. Do seu próprio bem, ok?!!!


Então, a partir do próximo mês iremos compartilhar a leitura do meu livro de cabeceira, orações, jejuns, versículo bíblico da semana, louvor e adoração... enfim, tudo de melhor pra nossa vida.


Aguardo e conto com a participação de todos vocês. Deixem seus comentários, vamos compartilhar o que esse propósito está fazendo em sua vida.


Na fé.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval

Fiquei observando da janela do escritório, e vi um mundo morto... a cidade fantasma. Sério!

Como pode os quatro dias de "folia" parar o funcionamento de um país inteiro? Só que existem outras coisas que não param com o carnaval, aliás explodem: mortes, drogas, traíção, brigas, doenças, desastres, etc. São uma série de acontecimentos negativos que ficam camuflados.

Simplesmente o silêncio, quebrado por um carro ou outro que passa; os guardas já não tem tanta preocupação com avanços de sinais, porque o mundo está dormindo, descansado... e alguns estão chorando, perdendo, se lamentando.

É bem nesse momento que ainda que seja estranho, sinto um imenso alívio e prazer por saber que não fazemos parte de nada disso. Não perdemos nada e ninguém. Só ganhamos.

Mas, também sou tomada por um misto de tristeza e revolta por saber que milhares e milhares de alma foram e estão sendo perdidas em apenas 04 dias. No primeiro desses dias o líder da cidade entrega a chave, ou seja, a autorização para dominar, nas mãos ou melhor nas garras do diabo. Depois, fecham-se os terreiros e todo sorte do mal fica liberada para arrasar vidas e famílias.

O que nós podemos fazer pra mudar tudo isso? Orar, buscar e levar a Palavra de Deus aos sedentos para que o mundo corrompido pela lúxuria, seja direcionado à Deus.

Ser livre é decidir a própria vida! Servir à Deus é vencer o mal! Então, porque ser escravo da mídia, dos apelos nos comerciais, de uma vida de aparências?

Os 04 dias acabaram e agora? Alguma coisa mudou?

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Orgulho


A guerra do mal contra o bem começou exatamente pelo orgulho. O diabo ficou cheio de si, por ser o querubim mais bonito do Reino de Deus. E, ele se amou tanto, ao ponto de se achar melhor do que Deus, de querer ser mais que o próprio Deus.

Essa foi sua ruína e destruição, e o pior de tudo isso é que ainda arrastou a terça parte do céu com ele, para o inferno.

Mas, o que torna uma pessoa orgulhosa? Pesquisei, e o entendimento mais adequado que encontrei foi o do bispo Renato Cardoso, que diz que é impossível que uma pessoa nasça orgulhosa. Isso é fruto da sua super alto estima que faz com que ela sinta-se melhor que os outros, acima de tudo, assim como o diabo. Isso é um processo de anos.

Ela ama o seu eu mais do que à Deus e a seu próximo. Esse tipo de pessoa não aceita a correção. Sempre estão certas. Ninguém é bom o suficiente para ensina-la.

Então o que se pode fazer? O que leva o homem a mudança é o novo nascimento, é o despojar do seu eu, e viver de acordo com a vontade Deus. Reconhecendo que somente Ele é o Todo-Poderoso, renunciando suas próprias vontade e vivendo as D'Ele.

O amor que vem de Deus é genuíno. É o amar a todos como iguais. É aceitar a disciplina. É a entrega total ao Senhor Jesus.

Ainda da tempo de mudar!

"O coração do homem se exalta antes de ser abatido; e adiante da honra vai a humildade". (Provérbios 18.12)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Internet


Esses dias fui muito abençoada através da internet. Mensagens evangélicas do mundo inteiro ao meu dispor para ser cheia de Deus. Delas tirei alimento pra minha alma, que me "nutriram" de fé em fé, e que mantiveram-me de pé, hoje.

Claro que isso tudo associado aos cultos na igreja, conversas com o povo de Deus, jejum, oração e muita Palavra de Deus.

Só que isso tudo me levou a um questionamento. O que fazemos na internet? Será que da mesma forma que o meu homem interior se renovou e foi fortalecido pela Palavra de Deus, muitas outras pessoas estão cada vez mais vazias, fazendo toda sorte de coisas ruins e erradas, destruindo suas vidas e as dos outros?

Então meus amigos do blog, façam essa análise agora mesmo. Será que você tem sido um canal de alimento e refrigério ou apenas: compartilha, faz scrap ou twittar aquilo que destrói a si mesmo e aos outros? Lembre-se: Você é servo!!! Seus frutos mostram que tipo de árvore você é.

A internet pode ser benção e maldição, como qualquer outra coisa em sua vida. Mas, é você quem tem que escolher que caminho seguir.

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Pv 14.12) 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Vale de Ossos Secos



Estes dias passei por uma tempestade, mas já estava esperando uma benção grandiosa. Porque é vivendo de fé em fé, de guerra em guerra, que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós.

O Espírito Santo me levou a meditar no livro de Ezequiel 37 (Vale de ossos secos). É muito forte!

O Senhor Deus perguntou ao profeta se aqueles ossos poderiam voltar a viver; e o profeta disse: "Tu o Sabes". Então, o Senhor mandou que ele profetizasse sobre aqueles ossos. E assim o profeta fez e os ossos tornaram-se um poderoso exército (Ez. 37.10).

Ouse fazer isso hoje! Profetiza sobre a vida da tua família e creia que o Senhor pode fazer viver cada um deles. Não importa qual seja a morte que tem assolado a vida deles: drogas, vicíos, prostituição, separação, vida financeira destruída, brigas, doença, etc. PROFETIZA!

Porque através da tua fé, Deus soprará o espírito sobre eles, e eles tornarão a viver.

Eu provei isso nesses dias! O Senhor soprou sobre a minha casa e ainda estou maravilhada com o seu poder. Creia!

"E, sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu." (Ezequiel 37.13)