sexta-feira, 30 de março de 2012

Ser ou Não Ser? Eis a questão!


Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras experiências que moldam nosso caráter. E, o principal desses moldes é o outro ser humano.

Sempre queremos parecer com alguém ao decorrer da vida; com a professora do primário, a prima mais velha, a amiga "popular"... enfim, a lista é enorme. Existem influências positivas e negativas.

Mas, quando temos um encontro com Deus, as pessoas deixam de ser ou pelos menos deveriam deixar de ser nosso referencial, para sermos como o nosso Senhor. Este sim, é a única fonte de inspiração. Pois, Ele é o que não falha!

Só que não é bem assim que tem acontecido. Todos nós temos tomado pessoas por exemplo, por acreditarmos que elas são "muito de Deus", e acabamos nos desapontando. E ainda pior... paramos, em razão de suas atitudes. Deixamos de olhar o outro como ser humano, sujeito a falhas; esperando sempre a perfeição (perfeito só Deus é), e assim naufragamos na fé.

É verdade que existem pessoas abençoadas, de Deus por aí, mas sempre serão seres humanos, passíveis de erros, mas não podemos deixar que isso abale nossa fé. Que tais atitudes impeçam-nos de fazermos a diferença como servos de Deus.

Olhe somente para o Senhor Jesus, e lembre que tudo que você faz é para honra e glória d'Aquele que nunca vai "decepcionar" você. Então, não relaxe, não desanime... e perservere em seguir ao Senhor. Amadureça na fé, amém?!!!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor..." (Oséias 6.3).

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tô grávida, e agora?

  Fiquei muito assustada, por que não dizer: apavorada, quando à alguns dias atrás descobri que estou grávida. 

Pra ser bem sincera ainda não caiu bem a minha ficha, mas já não sinto mais minhas pernas tremerem ou minha pressão cair quando toco no assunto.

Confesso que chorei, questionei, mas nunca rejeitei meu bebê. Só senti medo, muito medo mesmo! Mas, isso é normal, porque não tinha planos de filho. Eu sempre disse que quando completasse 30 anos e ainda não tivesse mudado de idéia a respeito de ter filhos, eu simplesmente não os teria mais. Só que eu quero uma coisa e Deus outra. E, eu estou aqui pra viver os sonhos d'Ele pra mim, que com certeza são os melhores.

Mas, o que me levou a postar, não é somente a alegria de ser mãe, já que em razão do "choque" rs... ainda não deu pra curtir, como eu sei que ainda vou. Mas, fiquei pensando em milhares de mulheres e principalmente as mais jovens que estão passando pelo mesmo medo que eu, ou talvez ainda pior. Porque eu tenho meu esposo, minha casa, nossos trabalhos, as mulheres de Deus da igreja onde congrego kkkkkkkk e principalmente o Senhor Jesus para nos direcionar e ajudar.

Só que existem outras mulheres que não tem com quem contar. Que talvez foram abandonadas, são rejeitadas pela família por inúmeros motivos, ou geraram um filho fora do casamento, não sei. O que sei é que estão sofrendo inúmeros conflitos interiores nesse momento. O que tenho a dizer é o seguinte: Medo a parte, amarre e repreenda esses pensamentos negativos como: dar fim a sua vida, abortar seu bebê, fugir... NÃO FAÇA ISSO! Primeiro, sua vida é muito valiosa pra acabar assim. Segundo, seu bebê não pode ser defender sozinho, você também irá fazer com ele o que estão fazendo com  você? Também vai deixa-lo sozinho, sem saída? Terceiro, tem solução pra sua situação.

O Senhor Jesus pode sustenta-la nesse momento difícil, e no meio da tribulação irá te dar uma nova família com quem contar... a família do povo de Deus. Isso é muito forte! Entregue sua vida e confie, Ele vai colocar tudo devolta ao lugar. CONFIE!!! Não vai faltar nada pra você nem para o seu bebê.

"Porventura pode uma mãe esquecer-se tanto do seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei de ti". (Isaías 49.15)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher



Mulher

Que trazes ao mundo sabedoria
Ternura e coragem
Te homenageio neste dia.
Mulher
De infinita bondade
Lutadora, corajosa
Admirável humildade
Mulher
És única, singular
Consegues ir trabalhar
E ainda cuidar do lar
Mulher
Que ama verdadeiramente
Que chora, ri
Que luta afincadamente
Mulher
Que seus sonhos inventa
Alma sempre atenta
A dor de seus filhos aguenta
Mulher
Hoje e sempre será
O teu dia.

PARABÉNS PARA TODAS NÓS!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Propósito do mês


Como havia dito a dias atrás, estaremos compartilhando os propósitos realizados pela jovens da minha igreja. Aí vai:

Oração: todos os dias as 12h e 00h  - apresentando a Deus todas as áreas da nossa vida
Jejum: Seg., Quar., Sex., e Domingos (duração de no mínimo 04h)
Livro: Fé Racional, Bp. Macedo
Bíblia: leitura do livro de Atos (01 capítulo por dia até o final do mês)
Oração da madrugada: 3h da madruga, estaremos buscando a presença de Deus, toda 4ª-feira e domingo

Vamos seguir firme no propósito desse mês, não quebre por nada na vida. E, não esqueça que além das coisas descritas acima, também não pode deixar de comparecer a sua igreja, pelo menos 03 vezes na semana, ok?

Vamos arrebentar!!!

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7.8)