"O Anjo disse: - Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho". (Gênesis 22.12)
O poder da fé é maravilhoso. O temor ao Senhor vai muito além do "medo"do castigo divino ou do próprio ir para o inferno. Mas, consiste em uma entrega total; do seu tudo pelo tudo de Deus por amor.
Abraão esperou muitos anos pela realização de um sonho; o sonho de ser pai. E, Deus concedeu isso à ele, mas, quando menos Abraão esperou, Deus pediu seu filho único, em sacríficio. Lembrando que, gerações mais tarde Deus fez o mesmo por nós entregando o seu Único Filho, o Senhor Jesus.
De acordo com a Palavra de Deus (a Verdade), Abraão não pensou duas vezes em entregar-lhe. Isso aconteceu porque Abraão tinha sua vida 100% nas mãos de Deus; pra ele não poderia existir nada mais importante do que a presença de Deus, do que pertencer a Deus, nem mesmo o seu maior sonho, um filho.
Essa atitude total de fé pura e sobrenatural fez com que Abraão tivesse verdadeiramente um encontro com o próprio Deus. Ele chamou a atenção de Deus e por isso foi abençoado abundantemente.
E, nós podemos receber da Plenitude de Deus hoje mesmo, basta que assim como Abraão, nós possamos abrir mão de tudo aquilo que nos prende, de tudo que aprisiona o nosso coração impedindo que ele seja totalmente de Deus, como por exemplo: filho, marido, esposa, familiares, pecado, vícios, medo, dúvida e uma infinidade de coisas que tem ocupado nosso pensamento ou coração.
Esvasie-se de tudo que não presta, e receba agora o Espírito Santo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário