segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

16º dia - Espírito de Sabedoria


"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1.5).

Existem determinados momentos da nossa vida em que não sabemos como proceder, sentimos dúvidas de como agir. Neste momento devemos buscar em Deus sabedoria para discernir entre o que é justo e bom diante dos olhos de Deus, assim como fez Salomão.

A dúvida é uma ferramente do diabo para neutralizar nossa fé. Mas, com a sabedoria vinda de Deus conseguimos agir de forma firme e certeira.

Busque esse espírito de Deus que nos conduz diligentemente. Peça a Deus que não lhe negará.

Essa sabedoria nos mostrará o caminho para comunhão com Deus, nos tornando a cada dia mais cheios do Espírito Santo.

Receba agora esse espírito em Nome de Jesus!!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

15º dia - Espírito do Senhor


"E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe...". (Atos 8.39)

Se você ainda não tomou a decisão de se batizar nas águas, hoje é o dia e agora o momento. Como você poderia calçar os sapatos sem antes vestir as calças? Ou seja, como você pode querer receber o Espírito do Senhor sobre a tua vida, sem antes entrega-la de fato e de verdade?

Então, procure uma IURD mais próxima da sua casa, entregue sua vida ao Senhor Jesus, seja batizado nas águas e, receba o Espírito Santo. Não há mais tempo a perder.

Faltam poucos dias para o recebimento da Plenitude de Deus sobre nossas vidas.

Ah! Que dia!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

14º dia - Temor do Senhor

"O Anjo disse: - Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho". (Gênesis 22.12)

O poder da fé é maravilhoso. O temor ao Senhor vai muito além do "medo"do castigo divino ou do próprio ir para o inferno. Mas, consiste em uma entrega total; do seu tudo pelo tudo de Deus por amor.

Abraão esperou muitos anos pela realização de um sonho; o sonho de ser pai. E, Deus concedeu isso à ele, mas, quando menos Abraão esperou, Deus pediu seu filho único, em sacríficio. Lembrando que, gerações mais tarde Deus fez o mesmo por nós entregando o seu Único Filho, o Senhor Jesus.

De acordo com a Palavra de Deus (a Verdade), Abraão não pensou duas vezes em entregar-lhe. Isso aconteceu porque Abraão tinha sua vida 100% nas mãos de Deus; pra ele não poderia existir nada mais importante do que a presença de Deus, do que pertencer a Deus, nem mesmo o seu maior sonho, um filho.

Essa atitude total de fé pura e sobrenatural fez com que Abraão tivesse verdadeiramente um encontro com o próprio Deus. Ele chamou a atenção de Deus e por isso foi abençoado abundantemente.

E, nós podemos receber da Plenitude de Deus hoje mesmo, basta que assim como Abraão, nós possamos abrir mão de tudo aquilo que nos prende, de tudo que aprisiona o nosso coração impedindo que ele seja totalmente de Deus, como por exemplo: filho, marido, esposa, familiares, pecado, vícios, medo, dúvida e uma infinidade de coisas que tem ocupado nosso pensamento ou coração.

Esvasie-se de tudo que não presta, e receba agora o Espírito Santo!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

13º dia - Conhecimento

"Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento". (Provérbios 3.13)

O capítulo 3 do livro de Provérbios,  trata da importância da sabedoria e entendimento vindos de Deus. Diz que seu valor é mais precioso que o das jóias e nada do que podemos desejar é comparável ao seu valor.

O versículo acima, afirma que o homem que adquire sabedoria e entendimento é FELIZ. E quem é neste mundo inteiro que não tem o desejo de ser feliz? Todo ser humano vive em busca da felicidade, em busca de algo que preencha seu vazio interior, retire os seus medos e inseguranças, que lhe proteja. Mas, somente no Senhor Jesus podemos alcançar tudo isso e muito mais.

E, o segredo é simples. Basta entregar toda sua vida de todo o seu coração, e buscar a direção em sua Palavra. Lá, encontraremos direção e o Espírito Santo nos dará o conhecimento de toda verdade.

Faça um desafio com Ele neste dia. Entregue-se 100% e comprove você mesmo.

Talvez, você já se entregou 100% pra tantas coisas ou pra tantas pessoas ao longo de sua vida, e só teve decepções. Por que não dar essa oportunidade pra você e pra Jesus?

Pense nisso!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

12º dia - Fortaleza


"O Senhor é a força do seu povo; Ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido". (Salmos 28.8).

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

11º dia - Conselho

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Princípe da Paz". (Isaías 9.6).

Com toda certeza nosso Jesus é tudo isso e mais um pouco.

Buscaremos seus coselhos e direção no dia de hoje. Ouça a voz do Espírito Santo e deixe Ele te guiar. Somente assim será próspero os nossos caminhos em todas as áreas.

Vá hoje a Igreja Universal mais próxima de você!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10º dia - Entendimento

"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observa-la-ei
de todo o meu coração". (Salmos 119.34)

O salmista retrata neste versículo o desejo de cumprir a vontade de Deus em sua vida. Ele percebeu que precisava entender as escrituras para poder por em prática o aprendizado.

Sejamos assim a partir de hoje. Vamos buscar em Deus o entendimento de Sua Palavra, para então fazermos o que é reto diante Dele.

Não basta ler a bíblia pura e simplesmente, é preciso pedir ao Espírito Santo o entendimento, afim de fazer a vontade de Deus.

Levante-se! E busque agora mesmo esse poder!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

9º dia - Sabedoria

"Mas, a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia". (Tiago 3.17)

Essa é a sabedoria que estamos buscando em Deus, somente Ele pode dar.

Pois, Ele nos torna sábios para toda boa obra. Mostrando sempre Aquele a quem servimos.

Usemos, portanto, todo sáber recebido do pai para agir prudentemente e com justiça com nosso semelhante.

sábado, 17 de dezembro de 2011

8º dia - Espírito do Senhor

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;... a consolar todos os que choram,
e a pôr sobre os que em Sião de luto estão, uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. (Isaías 61.1-3)

Não precisa dizer mais nada, depois de ler e meditar sobre o versículo acima. Nele, podemos perceber a suma importância do Espírito Santo, e o que uma pessoa cheia dele é capaz de fazer.

Busque de todo o teu coração e seja cheio AGORA em nome do Senhor Jesus! Amém!!!

7º dia - Temor do Senhor

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução". (Provérbios 1.7)

Quando a Palavra de Deus trata do temor do Senhor, não está se referindo ao medo de Deus, como se Ele fosse um tirano. Mas, sim que respeitemos o seu querer, sua palavra.

Com certeza é sabio aquele que isso entende, pois se o nosso Deus é o Todo-Poderoso; e nós buscamos respeitar e seguir seu direcionamento, não tem como dar errado nada que nos propamos a fazer. É uma questão de raciocínio.

Vivamos de acordo com a direção do nosso Deus. Isso prolonga e enriquece nossos dias.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

6º dia - Espírito de Conhecimento


"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra".(Oséias 6.3).

Assim como diz o versículo acima, quando nos aplicamos e nos lançamos em conhecer o nosso Deus; Ele vem em nossa direção e ao nosso favor. Tão certo como o sol vem pela manhã e a chuva durante a primavera.

Tá ligado em nome de Jesus! Esse é o nosso Deus!!!

5º dia - Espírito de Fortaleza


"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente
desembaraça o meu caminho". (II Samuel 22.33).

Esse é o espírito que vamos buscar hoje. Neste capítulo do livro de Samuel, Davi descreve como se sente seguro e como Deus o livra.
Espírito de Fortaleza é o que o Senhor tem pra você hoje! Saiba que nenhum mal tocará em você, porque o Deus todo Poderoso está te colocando debaixo de suas asas pra te livrar. Creia!!!
Busque o Espirito Santo neste momento de todo o teu coração, pois só Ele pode te livrar e endireitar todos os teus caminhos.
Na fé!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jejum de Daniel - 4º Dia (Espírito de Conselho)


Durante essa campanha dos 21 dias do Jejum de Daniel, estaremos nos desintoxicando de toda informação e entretenimento que saciam nossas necessidades da carne (redes sociais na internet, reportagens, novelas, etc) e, estaremos alimentando e saciando nossas necessidades espirituais (oração, jejum e Palavra de Deus). Afim de termos um encontro com Deus (Ah!Que dia!!!).
Então, cada dia da semana dedicaremos para busca dos 7 Espíritos de Deus (Isaías 11.2), em prol de alcançarmos sua plenitude até o final desses 21 dias, ou seja, até o dia 31/12/2011.

Buscaremos assim:
Domingo: Espírito do Senhor (Espírito Santo)
Segunda-feira: espírito de sabedoria
Terça-feira: espírito de entendimento (inteligência)
Quarta-feira: espírito de conselho (direção)
Quinta-feira: espírito de fortaleza
Sexta-feira: espírito de conhecimento
Sábado: temor do Senhor

Hoje é quarta-feira, dia de buscarmos o conselho do Senhor: "...Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?" Isaías 40.13-14

O Espírito Santo é único capaz de nos orientar, dar direção, e juntamente nos conceder as palavras certas para ajudar alguém. Busquemos seus conselhos!

Todos os dias ao longo desses propósito, nos encontraremos aqui, para juntos buscarmos a plenitude de Deus.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Faça a Diferença!


Relata a Sra. Teresa que, no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos da quinta série primária e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual.
No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Ricardo. A professora havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e muitas vezes suas roupas estavam sujas e cheiravam mal.
Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.
Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações feitas em cada ano.
A Sra. Teresa deixou a ficha de Ricardo por último. Mas quando a leu foi grande a sua surpresa. A professora do primeiro ano escolar de Ricardo havia anotado o seguinte: Ricardo é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele.
A professora do segundo ano escreveu: Ricardo é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.
Da professora do terceiro ano constava a anotação seguinte: a morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Ricardo. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo.
A professora do quarto ano escreveu: Ricardo anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.
A Sra. Tereza se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos haviam lhe dado, envoltos em papéis coloridos, exceto o de Ricardo, que estava enrolado num papel marrom de supermercado.
Lembra-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.
Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquela ocasião Ricardo ficou um pouco mais tempo na escola do que de costume. Lembrou-se ainda, que Ricardo lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe.
Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Tereza chorou por longo tempo.
Em seguida, decidiu-se a mudar a maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Ricardo.
Com o passar do tempo ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava.
Ao finalizar o ano letivo, Ricardo saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Tereza recebeu uma notícia em que Ricardo lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida.
Seis anos depois, recebeu outra carta de Ricardo contando que havia concluído o segundo grau e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera. As notícias se repetiam até que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Ricardo Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Ricardo.
Mas a história não terminou aqui. A Sra. Tereza recebeu outra carta, em que Ricardo a convidava para seu casamento e noticiava a morte de seu pai.
Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Ricardo anos antes, e também o perfume. Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Ricardo lhe disse ao ouvido:
- Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demostrando-me que posso fazer a diferença.
Mas ela, com os olhos banhados em pranto sussurrou baixinho:
- Você está enganado! Foi você quem me ensinou que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar até que o conheci.
Mais do que ensinar a ler e escrever, ou ensinar seja lá o que for, é preciso ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma do educado. Mais do que avaliar provas e dar notas, ou julgar comportamentos, é importante ensinar e fazer tudo com amor mostrando que sempre é possível fazer a diferença...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha imagem


Qual é a pessoa que não gosta de ser diferente? De chamar atenção de alguma forma? Ainda que não seja de todos, mais de alguém em especial.
E isso em nós mulheres é algo quase que certo. Cada uma tem sua forma peculiar, mas chama a atenção.
Muitas de nós chamam atenção para o corpo, outras para o cabelo, para o trabalho, enfim, tem sempre algo em nós que chama atenção de alguém. Mas, o que quero abordar hoje é sobre a atenção positiva e negativa, que transmite o que somos para as pessoas. Só que muitas das vezes nossos procedimentos fazem com que sejamos lembradas e percebidas de maneira negativa, totalmente diferente do que realmente desejamos.
O fato é que devemos chamar a atenção de Deus para nossas vidas. Porque Ele nos completa e nos aceita do jeitinho que somos, e se quisermos mudar, Ele nos dá aquela forcinha, basta querermos.
Você não vai refletir no espelho a imagem de uma mulher linda e bem cuidada, se não se cuidar. O espelho com certeza, nunca vai mentir pra você. Então, vamos a alguns toques:
- quer se mais bonita - cuide-se mais;
- quer ser mais magra - comece enfim sua dieta;
- mais espiritual - alimente mais seu espírito (oração, jejum, leitura da bíblia...)
- mais séria - seja mais discreta
- mais amável - seja receptiva
- não quer parecer vulgar - não chame tanta atenção para seu corpo
A mudança é um processo que começa em nosso interior. Lute e persevere é possível mudar quando se deseja isso.
Será que temos passado a imagem correta?
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros,
ou figos dos abrolhos? (Mateus 7.16)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Confiança


São incontáveis as vezes em que precisamos de uma resposta de Deus. Um direcionamento que muda todo o curso de nossas vidas.
Mas, as vezes estas respostas não chegam, não por culpa de Deus e sim por responsabilidade nossa.
Fazemos prova com Deus e até mesmo votos para alcançarmos as tais respostas ou confirmações, mas não Lhe damos a oportunidade de responder, porque sempre queremos dar aquela "forcinha".
Quando nos propomos a depositar nossa confiança Nele, entregarmos em Suas mãos nossas questões devemos descançar. Esperar Nele a resposta.
Porque não adianta dizer que está esperando a resposta de Deus e ficar sempre dando um passo na frente Dele, tentando resolver da nossa maneira. Temos que confiar nas escolhas de Deus, porque é só assim que Ele age em nossa vida.
Deus nunca irá interferir em nossas escolhas, no "livre-arbitrio", como posso pedir que Ele escolha o melhor pra mim, que faça o que for melhor pra minha vida lá na frente (porque Ele vê além), se estou agindo por vontade própria? E se quando oro já sei  na verdade o que quero? Assim, fica "impossível" pra Deus fazer alguma coisa, afinal de contas Ele não é nenhum tirano que passa por cima do nosso querer.
Sendo assim, tudo o que temos que fazer é Confiar Nele, entregar tudo em oração e aguardar, pois, Ele não tardará com a resposta. Amém!!!
Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá;
não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmos 55.22).