Certa vez li uma palavra do Bp. Romualdo sobre José, que vale a pena dividir.
José era o filho mais novo de Jacó, e seus irmãos tinham muito ciúmes dele por ser o preferido de seu pai. Ele era sonhador e por causa de um sonho despertou o ódio de seus irmãos. Pois, no sonho que teve seus irmãos iriam servi-lo.
José era temente a Deus e fazia tudo que era certo. Até que um dia seus irmãos tramaram e o venderam a estrangeiros e, para assegurar que seu pai não o procuraria, fizeram com que ele pensasse que um animal o havia devorado.
José virou escravo e foi até mesmo injuriado, caluniado, julgado e preso. Mas, por sempre agir prudentemente e de acordo com a Palavra de Deus, o Senhor mudou a sua sorte. José de escravo tornou-se governador do Egito, o segundo homem de poder depois do rei (Gênesis 41.37-44).
E, é aí que estão as coisas encobertas. Se José não tivesse sido traído por seus irmãos e vendido como escravo, jamais chegaria ao Egito. Então, não se tornaria governador, tendo a chance de ajudar o seu país e sua família (Gn. 45)
Ainda que traído por seus irmão, José não guardou mágoa e no final das contas, ainda os ajudou, entendo o plano maravilhoso de Deus pra sua vida.
Talvez, você esteja passando por alguma adversidade, perseguição ou afronta neste momento, mas saiba que se você entregar tudo nas mãos do Senhor Jesus, confiar nele, saiba que as coisas encobertas se manifestarão em sua vida, e você glorificará o seu Senhor.
NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!
é verdade quando passamos por momentos de injustiças muita das vezes pensamos em revidar com a mesma moeda, mas temos que entender que a nossa justiça vem de DEUS e Ele que cuidará de nós !!!!
ResponderExcluirparabéns pelo blog !!!