quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O TEMPO


O tempo é algo traiçoeiro, que nos traz vantagens e desvantagens em várias áreas de nossas vidas. E, se não nos apercebermos ele passa tão depressa, que não dá tempo de viver com plenitude todos os dias de nossas vidas.

E falando em tempo, já se passaram dez meses, desde a última vez que fiz um post aqui no blog.

Minha filha, Ariely, já está com 01 ano e 01 mês. E desde a última vez que postei, uma infinidade de coisas aconteceram em minha vida. No último post ela tinha apenas 02 meses e até os 10 meses de vida dela eu passei sem dormir uma noite se quer, porque ela acordava as 01:40h da madruga e só voltava a dormir as 06h, justamente no horário que eu tinha que levantar pra trabalhar.

Isso tudo mudou minha vida deveras, a ponto de começar a entrar em um quadro de depressão que ninguém percebia. Eu já não saía mais de casa, só chorava, não conseguia mais me alimentar, chegava no  trabalho sem pentear os cabelos (imaginem a cena), e até reduzi muito minha frequência na igreja. Meus pensamentos então, só Deus, só pensava em coisas ruins, eu desejei morrer...

Foi então, que percebi que não era tão inabalável quanto pensei, e o inimigo havia descoberto um ponto fraco em mim. Não consegui mais administrar o meu tempo, sempre muito cansada e estressada com tudo e todos, já não conseguia mais jejuar, ler a bíblia, não conseguia fazer mais nada. Meu bebê já não tinha mais o melhor de mim, e o pior, o meu Deus (meu amado) não podia mais contar comigo. Mas, graças a Sua infinita Misericórdia, eu podia contar com Ele.

Muitos me julgaram e acharam não ser nada o que eu passava, mas Ele sabia como me sentia frágil e só. Somente pra fazer um teste, me responde com se sente ao chegar de uma vigília? Parece que a gente precisa de uma semana só pra recuperar as forças de uma noite sem dormir... imagine 10 meses ininterruptamente.

Mas, clamei ao Senhor no meu deserto e Ele ouviu o meu clamor e me salvou. Estou me organizando aos poucos, mas já posso dormir, buscar por Ele, orar, jejuar... cuidar da minha família e de mim.

Estou feliz por conseguir fazer do meu tempo o melhor que posso: pra Deus e pra mim, e a cada dia isso vai ser muito melhor e mais bem aproveitado.

Organize-se o tempo não volta! É você quem faz dele um aliado ou um inimigo.

Pense nisso.

Na fé! (Volteiiiiiiiiiiiiiii)
Valéria

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012


Todo início de ano fazemos inúmeras promessas de mudança em nossas vidas. Mas, o que é realmente necessário é uma retrospectiva do ano que se foi.

É preciso analisar tudo que foi feito ou mesmo que deixou-se de fazer e, então tentar traçar novas metas e aproveitar toda nova oportunidade que será posta em nossos caminhos. Não nos baseando nas pessoas, mas em nós mesmos.

Lembrando, que tudo que plantamos colhemos, e que tudo que vai... volta, com certeza volta. Aproveite o novo ano para mudanças interiores. Faça aos outros o melhor que puder, faça tudo aquilo que deseja pra si mesmo aos outros e, isso é a garantia de receber o melhor da vida ou porque não o melhor de Deus.

Que todo o ano de 2013 seja repleto de bençãos e aprendizados pra todos nós. Que você possa ser feliz todos os dias, basta avaliar que sempre tem algo bom que deixamos de avaliar porque focamos naquilo que nem merecia nossa atenção.

Meu ano já começou maravilhoso, já que começou com um grande e novo amor na minha vida, milha filha Ariely. Ela faz com que eu extraía o melhor de mim todos os dias.

FELIZ ANO NOVO!